Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa

Anunciando A Vinda do Filho do Altíssimo Jesus

Anunciando A Vinda do Filho do Altíssimo Jesus
O Criador de Todas As Coisas, O Filho Unigênito do Altíssimo, O Caminho, A Verdade e A Vida, Jesus O Rei do Universo Infinito

As Tábuas da Lei de Deus O Altíssimo

As Tábuas da Lei de Deus O Altíssimo
Y-H-W-H - Yahweh Eu Sou O Que Sou O Eterno e Supremo Senhor do Amor

Gênesis II - Give Glory The Lord

Cerimonial à Cidade Maravilhosa

Rio de Janeiro Tem Jeito Jesus Cristo

Rio de Janeiro Tem Jeito Jesus Cristo
A Cidade Maravilhosa Tem Jeito Com Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador

O Clima Tropical do Rio de Janeiro


 A Cidade Maravilhosa e seu Clima de Verão 
O clima é classificado como tropical atlântico (Aw), segundo o modelo de Köppen, e a média anual das temperaturas é de 23,1ºC.
Por se tratar de uma cidade litorânea, o efeito da maritimidade é bastante perceptível, traduzindo-se em amplitudes térmicas relativamente baixas. A média anual das temperaturas médias máximas mensais é 26,1ºC, e das médias mínimas mensais, 20ºC. Já as médias anuais das temperaturas máximas e mínimas absolutas aferidas em cada mês ficam, respectivamente, em 36,2ºC e 13,8ºC. Julho é o mês mais frio, com médias máxima e mínima de 24ºC e 17ºC, e janeiro, o mais quente (29ºC e 23ºC).
Os verões são marcados por dias quentes e úmidos, eventualmente suplantando a barreira dos 40ºC em pontos isolados, enquanto os invernos apresentam-se amenos e com regime de chuvas mais restrito, com mínimas raramente inferiores a 10ºC. De modo geral, o ano pode ser dividido em duas estações: uma, relativamente quente e chuvosa, e outra, de temperaturas amenas; desta forma, primavera e outono agregam-se às características das demais, tratando-se mais de intervalos de transição do que estações propriamente definidas. Até hoje, o recorde oficial de menor temperatura já registrada deu-se no Campo dos Afonsos (4,8ºC), em julho de 1928, e o de maior, em Bangu (43,2ºC), em janeiro de 1984.

*** A Cidade Maravilhosa 
* Praia de Ipanema e Leblon ***
Devido à altíssima concentração de edifícios nas regiões urbanas centrais, mais afastadas do litoral, é comum o surgimento de ilhas de calor, com termômetros superando a marca dos 40ºC nos meses mais quentes do ano. Nessas áreas e em outras, é possível verificar disparidades de alguns graus centígrados com relação às zonas costeiras, em razão das brisas marítimas.

** Praia da Bica - Rio de Janeiro **




Nenhum comentário:

Borboletas - A Transmutação dos Seres

Borboleta
Borboletas - A Transmutação dos Seres Vivos