Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa

Anunciando A Vinda do Filho do Altíssimo Jesus

Anunciando A Vinda do Filho do Altíssimo Jesus
O Criador de Todas As Coisas, O Filho Unigênito do Altíssimo, O Caminho, A Verdade e A Vida, Jesus O Rei do Universo Infinito

As Tábuas da Lei de Deus O Altíssimo

As Tábuas da Lei de Deus O Altíssimo
Y-H-W-H - Yahweh Eu Sou O Que Sou O Eterno e Supremo Senhor do Amor

Gênesis II - Give Glory The Lord

Cerimonial à Cidade Maravilhosa

The Teacher Vocal

Rio de Janeiro Tem Jeito Jesus Cristo

Rio de Janeiro Tem Jeito Jesus Cristo
A Cidade Maravilhosa Tem Jeito Com Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor e Salvador

Embaré Produz O Melhor Caramelo de Puro Leite do Mundo

https://3.bp.blogspot.com/-_Wze07ffXFo/VpwNDtz-lhI/AAAAAAAA-4Q/Wz4SAXEkpPM/s400/S%25C3%25A3o%2BPaulo%2BTem%2BJeito%2BJesus%2B001.jpg

Praia de Ipanema Rio de Janeiro Cidade Maravilhosa


*** Praia de Ipanema ***
A praia de Ipanema localiza-se no bairro de Ipanema, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Uma das praias mais conhecidas da cidade, perde em popularidade apenas para a praia de Copacabana, onde é realizado todos os anos o reveillon da cidade.
A praia de Ipanema inspirou o compositor Vinícius de Moraes quando lançou a canção Garota de Ipanema, da qual Tom Jobim foi responsável pela melodia.
A praia é um ponto de reunião do público jovem, principalmente próximo ao Posto 9, freqüentado por muitos artistas.
Geografia
Relevo
A cidade ocupa a margem ocidental da baía de Guanabara e algumas de suas respectivas ilhas (como Governador e Paquetá), e desenvolveu-se sobre estreitas planícies aluviais comprimidas entre montanhas e morros. A Serra do Mar, rebordo do planalto Atlântico, ergue-se a noroeste, distando cerca de 40 quilômetros do litoral, e divisa a metrópole do interior.


O Rio de Janeiro está assentado sobre três grandes maciços: o da Pedra Branca, que atravessa a cidade no sentido leste-oeste (onde se encontra o ponto culminante do município, o pico da Pedra Branca, de 1.024 metros; o de Gericinó, ao norte (com o pico do Guandu, de 900 metros); e o da Tijuca ou da Carioca, sobre o qual irrompem morros e picos, alguns cobertos por exuberante vegetação, de grande interesse turístico: o pico da Tijuca (1.022 m), o Bico do Papagaio (975 m), o Andaraí (900 m), a Pedra da Gávea (842 m), o Corcovado (704 m), o Dois Irmãos (533 m) e o Pão de Açúcar (395 m), que se encontra à entrada da baía.
Seu litoral tem 197 quilômetros de extensão, inclui mais de 100 ilhas que ocupam 37 km², e desdobra-se em três partes, voltadas à baía de Sepetiba, ao oceano Atlântico e à baía de Guanabara. O litoral da baía de Sepetiba tem como único acidente geográfico de expressão a Restinga da Marambaia, e é arenoso, baixo e pouco recortado. O litoral da baía de Guanabara é recortado, baixo, abarca muitas ilhas (como a do Governador, de 29 km², local do Aeroporto Internacional do Galeão) e, em suas margens, situam-se o centro comercial e os subúrbios industriais. O litoral Atlântico expressa alternâncias consideráveis, apresentando-se ora alto, quando em contato com as ramificações costeiras dos maciços da Pedra Branca e da Tijuca, ora baixo, trecho pelo qual se estendem as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, todas integradas à paisagem urbana.

Diversas lagoas, como as da Tijuca, Marapendi, Jacarepaguá e Rodrigo de Freitas formaram-se nas baixadas, muitas de terreno pantanoso a ainda não completamente drenado.

Nenhum comentário:

Borboletas - A Transmutação dos Seres

Borboleta
Borboletas - A Transmutação dos Seres Vivos